Ora vamos lá inaugurar este fórum, com um tema que ainda é tabu: Falta de desejo é o problema sexual mais comum entre as mulheres

Ir em baixo

Ora vamos lá inaugurar este fórum, com um tema que ainda é tabu: Falta de desejo é o problema sexual mais comum entre as mulheres

Mensagem  li em Ter Nov 25, 2008 12:58 pm

Este problema foi referido por mais de um terço das 31 mil mulheres envolvidas no estudo PRESIDE, realizado nos Estados Unidos da América:

Uma em cada dez mulheres demonstraram sentir-se angustiadas com a disfunção hipoactiva do desejo sexual (DHDS). Contudo, esta condição de saúde ainda não é reconhecida e continua sub-diagnosticada.

O PRESIDE, o maior inquérito realizado a 31 mil mulheres nos Estados Unidos da América, teve como objectivo determinar a prevalência de problemas sexuais femininos, demonstrando que a falta de desejo sexual é o problema sexual que mais afecta as mulheres com idade superior ou igual a 18 anos.

No estudo, publicado no Jornal Obstetrics & Gynecology (the Green Journal), uma em cada dez mulheres afirmaram ter experimentado angústia relacionada com falta de desejo sexual.

A DHDS foi reconhecida pela Associação Americana de Psiquiatria – Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-IV) – como uma condição de saúde e pode ser caracterizada como a perda de interesse ou desejo sexual, abstinência sexual que causam angústia e dificuldades no relacionamento que não são causadas por outras condições médicas ou medicamentos.

No estudo, 44,2 por cento das mulheres referiram já ter vivenciado qualquer problema sexual. A falta de desejo era o mais comum, referido por 38,7 por cento das inquiridas.

Pouca excitação e dificuldade em atingir o orgasmo foram referidos, respectivamente, por 26,1 por cento e 20,5 por cento.

De entre todas as inquiridas, 22,8 por cento referiam sentir aflição em relação a alguns aspectos da sua vida sexual. A falta de desejo e a baixa excitação foi prevalente junto de mulheres de meia-idade.
Fonte: Saber Viver

E em Portugal? Será muito diferente?

Quantas mulheres não terão vivenciado já algum problema sexual e simplesmente não falam nele, muitas vezes porque acham que é "normal"?

Quantas mulheres não acreditarão que algo tão fisiológico como o desejo sexual é "coisa de homens"?
avatar
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 46
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://liforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ora vamos lá inaugurar este fórum, com um tema que ainda é tabu: Falta de desejo é o problema sexual mais comum entre as mulheres

Mensagem  primata em Ter Jan 06, 2009 6:19 pm

nos dias que correm infelizmente esse assunto ainda é tabu , mas não devia ser
ha muitas mulheres infelizes só porque sofrem em silencio em vez de recorrer a quem de direito, afinal somos todos seres humanos e nada ha a esconder,se não se está bem pk não pedir ajuda?
sejam todas felizes flower
avatar
primata
Caloira(o)
Caloira(o)

Número de Mensagens : 239
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum