Lei anti-tabaco fez reduzir em 5 por cento os fumadores

Ir em baixo

Lei anti-tabaco fez reduzir em 5 por cento os fumadores

Mensagem  li em Ter Dez 30, 2008 9:44 am

A ministra da Saúde congratulou-se hoje com os efeitos de um ano de aplicação da lei contra o tabaco, citando estudos que apontam para uma redução do universo de fumadores na ordem dos cinco por cento

A posição de Ana Jorge foi transmitida em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, em que estiveram em análise os resultados de um ano de aplicação da lei contra o tabaco.

«Um estudo feito por uma empresa científica aponta entre os primeiros dados que cerca de cinco por cento dos fumadores deixaram de fumar» no último ano, sustentou a ministra da Saúde.

De acordo com os mesmos dados, a ministra da Saúde advogou que a nova lei também permitiu que «28 por cento dos fumadores tenham alterado os seus comportamentos em relação ao tabaco», já que «fumaram em média menos nove cigarros por dia».

«A lei do tabaco gerou uma apreciação positiva por parte dos cidadãos que foram inquiridos no estudo, que abrangeu mais de seis mil cidadãos com idade a partir dos 15 anos e distribuídos por todo o território nacional», acrescentou.

Ainda em relação ao universo de inquiridos pelo estudo, a ministra da Saúde referiu que «94 por cento entende que a nova lei protege a sua saúde».

«O Governo conseguiu atingir dois objectivos: diminuir a prevalência do tabaco e reduzir o próprio consumo», acrescentou.

Ana Jorge disse ainda acreditar que «muitas das doenças respiratórias tiveram já uma apreciação pelo estudo, concluindo-se que, na sequência da diminuição dos locais públicos em que se pode fumar, houve uma melhoria para a saúde das pessoas em geral».
Fonte: Lusa / SOL

Quanto a mim, não fumadora, acreditei desde o primeiro momento que esta lei encontraria como sua maior opositora, a mentalidade de certas pessoas.

O que é certo é que a lei está aí e foi feita para ser cumprida.

Respira-se muito melhor hoje que há um ano atrás, isso é um facto.

flower
avatar
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 46
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://liforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei anti-tabaco fez reduzir em 5 por cento os fumadores

Mensagem  vivie em Ter Dez 30, 2008 2:20 pm

eu tb nunca fumei!


e já nem ia a centros comerciais nem nada!!!
avatar
vivie
Atenta(o)
Atenta(o)

Número de Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum