LiForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

«Pão Caseiro»

2 participantes

Ir para baixo

«Pão Caseiro» Empty «Pão Caseiro»

Mensagem  li Sáb Jan 17, 2009 11:33 am

Desta vez resolvi utilizar uma daquelas farinhas preparadas especialmente para a máquina de pão, em que é só juntar água.

E o resultado não podia ter sido melhor!! Ora vejam:

«Pão Caseiro» P1140811

Ficou um belo pão não acham? Wink Um delícia acreditem!!!

E não podia ser mais fácil:

Escolhi a farinha preparada para "Pão Caseiro", da marca Nacional. Sei que também as há mais baratas no LIDL, por exemplo, mas como sou mais cliente Jumbo por ser mesmo ao lado da minha casa Laughing , optei por esta.

Para preparar um pão de 1000 g como eu fiz coloca-se na cuba, pela ordem seguinte:

- 350ml de água;
- 500g de farinha

Ligar a máquina e escolher o programa indicado, que na Tefal é o "Programa 1" (o mesmo que utilizei para a preparação do «Pão Básico») e a tostagem, que eu escolhi média, como habitual (considero que não precisa mais, mas para quem gostar do pão bem, bem cozido, terá de escolher a tostagem escura).

Fica óptimo, cresce bastante (até agora foi o que cresceu mais!) e fica bem fofo, menos compacto, mas sem ser aquele fofo de padaria, que se desfarela e tal... Mad E o cheirinho a pão caseiro?? Nem vos conto Cool Cool Cool

Fica muito, muito bom! E não dá rigorosamente trabalho nenhum!

Experimentem!

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

«Pão Caseiro» Empty Re: «Pão Caseiro»

Mensagem  vivie Sáb Jan 17, 2009 3:29 pm

EU JÁ FIZ ESTE PÃO------FICA MUITO BOM!
vivie
vivie
Atenta(o)
Atenta(o)

Número de Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos