LiForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Neo-monogamia"

4 participantes

Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty "Neo-monogamia"

Mensagem  li Sáb Jan 31, 2009 5:15 pm

Já ouviram falar de “neo-monogamia”?

O termo é novo e surgiu recentemente publicado na New York Magazine num artigo sobre os casamentos actuais que tendem a ser cada vez mais abertos.

Assim temos, neo-monogamia = a sexo extraconjugal consentido pelo parceiro.

Neste neologismo prevalece a ideia de que as ditas “facadinhas no matrimónio” deixam de fazer sentido. O casal estabelece determinadas condições de liberdade sexual, que podem ir do simples beijo às orgias mais desgarradas. E levando a sério este acordo deixa de haver necessidade de enganar...

A ideia é, de facto, muito moderna... especialmente para quem pensa que, uma vez casados, homem e mulher devem manter-se fieis para sempre.

Mas se o casal concordar que deve haver um pouco de liberdade para ambos? A comunicação não será mais saudável e livre de traições e de enganos?

E a tua opinião?

Já foste confrontada com sexo extraconjugal? Houve consentimento? A experiência deteriorou ou não o casamento?

Participei de um estudo de opinião sobre este assunto num fórum que se revelou muito interessante. Tenho inclusive algumas opiniões que irei transcrever para aqui mais tarde, mas antes vamos nós debater um pouco este tema?

Quem preferir o anonimato pode optar por enviar-me uma mensagem privada ou um email directamente para dicas@sapo.pt

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty Re: "Neo-monogamia"

Mensagem  primata Ter Mar 10, 2009 12:24 pm

eu tenho uma opinião muito minha deve ser um pouco antiquada mas sinto-me bem com ela
respeito a ideia de cada um mas para mim o casamento é sagrado essa coisa de fazer sexo extra conjugal não dá
Laughing flower
primata
primata
Caloira(o)
Caloira(o)

Número de Mensagens : 239
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty Re: "Neo-monogamia"

Mensagem  li Ter Mar 10, 2009 12:56 pm

Amiga Primata, não há opiniões "antiquadas"! Esse é um ponto fundamental!

Admitirmos o nosso pensamento, termos a nossa opinião, é o que nos permite viver bem connosco.

E temos de falar nos assuntos, não há temas proibidos, nem temas menos apropriados.

Daí a importância por exemplo de um espaço como este...

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty Re: "Neo-monogamia"

Mensagem  primata Ter Mar 10, 2009 7:20 pm

claro por isso eu disse que respeito e acho muito bem que se abordem estes temas tambem é bom conhecermo-nos melhor eu estou aberta a qualquer tipo de abordagem flower
primata
primata
Caloira(o)
Caloira(o)

Número de Mensagens : 239
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty Re: "Neo-monogamia"

Mensagem  cristinita1 Qui Abr 09, 2009 2:44 pm

Eu acho que depende dos casais, se ambos estiverem de acordo e se sentirem bem a fazê-lo, olha, que sejam felizes assim.

Aqui perto da minha casa há um clube de "echangisme", troca de casais, que parece ser muito frequentado. Eu nunca lá entrei, porque esse tipo de lugar não me atrai nada e estou plenamente satisfeita com a relação que tenho com o meu marido. Mas tenho conhecidos meus que lá foram, dizem eles, para apimentar o casamento; e segundo eles até resultou. Há gostos para tudo!
cristinita1
cristinita1
Novata(o)
Novata(o)

Número de Mensagens : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty Re: "Neo-monogamia"

Mensagem  Adelaide Sex Abr 10, 2009 8:17 am

Pois eu tenho a mesma ideia da primata, para mim o casamento é sagrado e a fidelidade é muito importante, não sei se seria capaz de perdoar ao meu marido se ele um dia me traísse, mas não condeno de maneira nenhuma os casais que queiram com consentimento mútuo fazer trocas.

Adelaide
Novata(o)
Novata(o)

Número de Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"Neo-monogamia" Empty Re: "Neo-monogamia"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos