LiForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra

Ir para baixo

Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra Empty Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra

Mensagem  li Qui Jan 14, 2010 12:13 pm

Mais de 30 horas depois do sismo de terça-feira no Haiti, a jornalista portuguesa Mariana Palavra descreveu, num e-mail para amigos, os momentos que viveu durante o abalo e sublinhou a vontade de ficar naquele país.

"Eram umas 5pm (hora local), eu entretida a escrever a minha tese de mestrado (desporto para a paz e desenvolvimento - o caso do Haiti (...) no escritório (...), quando parece que a terra tremeu. Ainda pensei que era engano. O Haiti tem lá os seus problemas, mas terramotos não constavam na lista", começa por escrever.

"Mas continuava a abanar e todos se atiraram para o chão, para baixo das respectivas secretarias, menos o Patrick, claro, sempre a agir com um certo delay", acrescenta a jornalista que mantém sempre um tom positivo na mensagem e até brinca com as reacções dos colegas que estavam com ela na zona do edifício das Nações Unidas que não ruiu, em Port-au-Prince.
Fonte: Lusa, 14-01-2010


Circula no YouTube um vídeo de uma câmara de vigilância em Port-au-Prince, capital do Haiti, que registou o momento do abalo de magnitude 7.0 que assolou a região na terça-feira:



Depois foi isto...

Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra Haiti_10Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra Haiti_11Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra Haiti_12Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra Haiti_13

Não tenho palavras para dizer mais nada...

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Haiti/Sismo: O relato na primeira pessoa da jornalista portuguesa Mariana Palavra Empty À procura de milagres

Mensagem  li Sex Jan 22, 2010 2:59 am

Já será quase impossível encontrar sobreviventes do terramoto do passado dia 12 mas as cerca de 40 equipas de salvamento que chegaram ao Haiti, vindas de todo o mundo, ainda não baixaram os braços. "Sete dias é o limite teórico para encontrarmos gente com vida. Mas às vezes os milagres acontecem...", acredita Johann Viggo Jorsoon, que pertence a uma equipa islandesa, com 36 elementos, que aterrou no Haiti menos de 24 horas depois do sismo. A esperança é a última a morrer.

Para lêr na íntegra na Visão hoje - http://clix.visao.pt/a-procura-de-milagres=f545115

Inclui um vídeo verdadeiramente impressionante...

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos