LiForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EDP: Tarifas Bi-Horária e Tri-Horária

Ir para baixo

EDP: Tarifas Bi-Horária e Tri-Horária Empty EDP: Tarifas Bi-Horária e Tri-Horária

Mensagem  li Dom Jan 30, 2011 11:57 am

Aderi recentemente à Tarifa Bi-Horária. Foi algo que já vinha pensando há muito tempo, que ponderei, que pensei até se seria o mais indicado para o meu tipo de consumo, e depois de lêr várias opiniões de quem já tinha decidi mudar.

Para quem não sabe, existem três tipos de tarifas: normal, bi e tri-horária. Nas tarifas bi e tri-horária podemos ainda escolher o tipo "diário" (para quem tem um consumo igual em todos os dias da semana) e o semanal (para quem tem um maior consumo no fim-de-semana).

Na tarifa tarifa bi-horária existem portanto dois horários - normal (horas cheias) e ecomónico (horas vazias) e na tarifa tri-horária, três horários: normal (horas de ponta), económico (horas cheias) e super económico (horas vazias).

Resumindo, as chamadas horas vazias serão essencialmente à noite, durante a semana, grande parte do sábado e domingo o dia todo.

Ainda hesitei entre o bi e o tri-horário, mas como não se paga nada pela alteração, optei por experimentar primeiro o bi-horário e depois, se não achar suficiente mudo novamente.

Escolhi ainda o tipo semanal, pois cá em casa, sem dúvida alguma o consumo maior será mesmo à noite e ao fim-de-semana, que é quando ligo então as máquinas de lavar, secar, aspirador, máquina de pão, computadores todos ao mesmo tempo, televisões etc.

Confesso que li alguns comentários algo desfavoráveis á questão dos horários, uma vez que tal condicionamento vai alterar a rotina diária da familia, etc. mas afinal não acho nada assim!

A única coisa que sim tive de alterar até agora foi o facto de durante a semana ligar a máquina de lavar louça à meia-noite e deixá-la a lavar durante a noite.
De resto não deixo de fazer seja o que for por causa do horário.

Ao fim-de-semana, reservo a tarde de sábado para a lavagem da roupa que vestimos durante a semana (antes também nunca começava a lavar antes do meio-dia por exemplo) e o domingo todo para lavar a restante roupa da casa (lençois, toalhas, etc.) e utilizar a máquina de secar se necessário (o que também já fazia ao domingo).

Por enquanto ainda não sei ao certo em quanto esta alteração se vai reflectir na factura mensal, uma vez que só tenho esta tarifa desde Dezembro, altura em que também alterei a modalidade de envio de facturas de bi-mestral para mensal e a factura que recebi este mês ainda ser de dois meses, mas na próxima já espero ver alguns resultados...

Para quem quiser fizer uma simulação para vêr se tem a tarifa mais adequada à sua casa CLIQUE AQUI

flower

li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos