Erros a evitar no primeiro encontro

Ir em baixo

Erros a evitar no primeiro encontro

Mensagem  vivie em Seg Nov 17, 2008 2:43 pm

Cause uma boa primeira impressão
Não existe segunda oportunidade para provocar uma primeira impressão positiva. A forma como se veste, o que diz e a sua atitude vão decidir se haverá ou não um segundo encontro. Nós damos uma ajuda e explicamos os erros que jamais deve cometer. Boa sorte!
Ter expectativas demasiado altas
O sucesso ou fracasso de um primeiro encontro começa na sua atitude. Se espera que seja tudo perfeito, é provável que se venha a desiludir. Não está errado ser selectiva. Mas tenha em mente que "o princípe" é só uma pessoa normal, com qualidades e defeitos, tal como você.

Vestir-se de forma muito provocante ou desmazelada
Não tente contornar a questão: o seu aspecto é a primeira coisa em que ele irá reparar, assim como você também reparará no dele! Se for atacada pelo síndrome do «o-que-é-que-eu-visto», lembre-se que é um primeiro encontro. Se mostrar demasiado o corpo, pode estar a fazer promessas sexuais implícitas. Mas também não precisa de se esconder em saias até aos pés ou camisolas de gola alta só para prevenir avanços da parte dele. Vestir-se mal é uma falta de respeito por si e pela sua companhia. Vá confortável, com roupa adequada à situação e concordante com a sua personalidade.

Falar demais
Mesmo que seja muito faladora, controle-se e OUÇA-O. Tente não monopolizar a conversa ou querer ter sempre razão. Nenhum encontro será romântico se se transformar numa batalha para ver quem domina a conversa. Evite perguntas sobre o passado ou o estatuto financeiro dele. Uma mulher que quer saber demais antes do tempo, fará a maioria dos homens sair pela porta antes mesmo de pôr a vista em cima dos cartões de crédito!

Mostrar-se desesperada para namorar ou, pior ainda, casar!
Ainda nem o conhece e já está a falar em casamento?! Ele vai achar que ele (ou outro qualquer que você apanhasse a jeito) não passa de um meio para atinjir o objectivo.

Mentir
Não invente mentiras para parecer uma pessoa melhor. Imagine que gostam um do outro e ficam juntos, já viu no que se está a meter? Seja você mesma e não a pessoa que lhe parece que ele gostava que você fosse!

Procurar um pai para tomar conta de si
Você não precisa de outro pai! A maioria dos homens não está interessado nesse jogo, nem se sente seduzido por ele. Deixar transparecer que está à procura de um homem para gerir a sua vida será, na grande maioria dos casos, um adeus para sempre.

Falar de assuntos demasiado pessoais
É proibido falar do "ex"! Se esse é o único assunto que encontra, então não está pronta para conhecer pessoas novas. Fale de de cinema, de livros, de viagens... do que faz para se divertir. Isso vai torná-la mais atraente porque vai torná-la mais viva. Por mais chatices que tenha, esqueça-as por umas horas.

Não lhe dar atenção
Não olhar para ele ou não prestar atenção ao que diz vai fazê-lo sentir que não existe, pelo menos para si. Se está a agir dessa forma, porque é que aceitou o convite para saír?

Flirtar demais
O jogo da sedução é divertido e pode ajudar a quebrar o gelo. Mas aconselha-se moderação: não leve o flirt longe demais. É importante distinguir entre o flirt sem maldade e as mensagens não-verbais que podem querer dizer mais do que aquilo que você sente.

Usar a promessa de sexo para controlar a relação
Se não pretende fazer amor com ele, não assuma comportamentos que possam dar a ideia que quer. Muitas mulheres acham que não serão convidadas novamente se não acederem a fazer sexo no primeiro encontro. Mas a verdade é que, embora tentem a sua sorte, os homens não esperam fazer sexo imediatamente. Se simpatiza com ele e gostava de o voltar a ver, espere mais algum tempo até se conhecerem melhor.


iol
avatar
vivie
Atenta(o)
Atenta(o)

Número de Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum