Como pedir para ser promovida durante uma recessão

Ir em baixo

Como pedir para ser promovida durante uma recessão Empty Como pedir para ser promovida durante uma recessão

Mensagem  li em Dom Jan 25, 2009 11:05 am

Sim, na verdade esta pode ser a melhor altura para subir na vida profissional.

Huummm, duvidam?

Pensem só, a maioria das pessoas tem estado tão centrada em apenas manter os seus empregos que se esqueceu por completo da progressão dentro da sua empresa. Porém, à medida que são eliminados postos de trabalho e criadas vagas, este pode ser o momento ideal para obter a promoção de que tanto têm estado à espera.

"Subitamente, há departamentos que necessitam de líderes," refere Laura Hill, fundadora da Careers in Motion, uma empresa de consultoria de carreiras profissionais com sede em Manhattan. "Quem é que vai fazer o trabalho?"

Você. Mas não demore muito a expressar as suas intenções. Caso não se disponibilize para assumir responsabilidades adicionais, alguém irá fazê-lo.

Em primeiro lugar, avalie bem a situação. Onde é que existem as vagas na empresa? Tem capacidade para as preencher? Se sim, comece a tomar conta do trabalho adicional. Esta é uma abordagem ideal, dado que consegue provar que é bom nessa função antes de pedir formalmente a promoção.

Noutros casos, tem de vender primeiro a ideia ao seu patrão antes de poder assumir responsabilidades adicionais. De qualquer das formas, o segredo está no modo como pede a promoção. Formule o seu pedido de uma maneira que demonstre que você quer ajudar a empresa a ultrapassar estes tempos difíceis, e que não quer apenas tirar proveito a nível pessoal.

Doug Arms, vice-presidente sénior na empresa de recrutamento e gestão de talentos Ajilon Professional Staffing, recomenda algo deste género: "Eu sei que estão a ser levadas a cabo reduções de pessoal e menos pessoas terão mais trabalho a seu cargo. Gostaria que me tivessem em conta para vos ajudar com o trabalho em excesso. Estas são as áreas nas quais eu penso que posso dar o meu contributo."

Não fique desanimado se a resposta não for imediatamente positiva. Nestes tempos delicados em que vivemos, as decisões pessoais muitas vezes necessitam de mais assinaturas para aprovação do que era costume.

Contudo, caso a resposta do seu patrão seja um rotundo "Não", pergunte-lhe: "O que posso fazer para que isso possa acontecer no futuro? Quais é que julga ser as minhas lacunas? Posso fazer alguma coisa para aumentar o meu contributo?"

Tente obter sugestões concretas, para que possa melhorar de acordo com as mesmas e, mais tarde, recordar ao seu superior hierárquico a conversa que tiveram .

Normalmente, uma promoção significa mais dinheiro no bolso, mas, hoje em dia, isso está longe de ser um dado adquirido. Se já começou a assumir responsabilidades adicionais, defenda a sua posição apresentando os sucessos já obtidos nesse âmbito.

Se está a fazer o trabalho que anteriormente cabia a três pessoas, dê destaque a isso. Na verdade, está a poupar milhares de euros à empresa.

Caso isso não resulte, talvez tenha melhor sorte ao pedir um aumento através de um bónus com base no desempenho.

Mesmo assim, poderá não haver dinheiro a mais para distribuir. De qualquer das formas, aceite a promoção. Irá aumentar as hipóteses de assumir uma melhor função quer dentro, quer fora da empresa.

Eventualmente, a economia acabará por sair desta crise. Quando for uma boa altura, certifique-se de pedir ao seu patrão para rever o seu salário. Pergunte quais são os obstáculos que a empresa precisa de ultrapassar para que o seu salário possa estar de acordo com as suas responsabilidades adicionais.

Arms sugere: Defina bem estas coisas, para que quando voltar a falar com o seu patrão possa dizer: "Isto foi o que o senhor disse na nossa última conversa."
Fonte: Forbes.com

Achei interessantissimo este excerto. Traduz o meu pensamento quando digo que é necessário acreditarmos em nós, nas nossas capacidades.

E que antes de mais devemos ser positivos.

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Reputação : 0

Ver perfil do usuário https://liforum.forumeiros.com

Como pedir para ser promovida durante uma recessão Empty Re: Como pedir para ser promovida durante uma recessão

Mensagem  primata em Ter Mar 10, 2009 12:15 pm

é realmente um tema bastante enteresante e acho que devemos mesmo ser positivos e nos valorisarmos, não nos deixando caír no desanimo temos que acreditar que com o esforço de todos vamos conseguir saír desta crise, tambem sabemos que vai levar o seu tempo
mas com boa vontade e olhando sempre em frente isto vai melhorar
primata
primata
Caloira(o)
Caloira(o)

Número de Mensagens : 239
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Como pedir para ser promovida durante uma recessão Empty Re: Como pedir para ser promovida durante uma recessão

Mensagem  li em Ter Mar 10, 2009 12:48 pm

O meu lema de vida é que ser optimista é o mais importante! Very Happy

Só assim se consegue enfrentar os problemas do dia-a-dia!

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Reputação : 0

Ver perfil do usuário https://liforum.forumeiros.com

Mensagem  primata em Ter Mar 10, 2009 7:25 pm

claro
não remediamos nada em andar cabisbaixo e mal humorados isso não nos leva a lado nenhum só nos envelhece e da-nos cabo dos nernos
por isso cabecinha levantada e o resto logo se verá
primata
primata
Caloira(o)
Caloira(o)

Número de Mensagens : 239
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: