LiForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chocolate vs Beijos

3 participantes

Ir para baixo

Chocolate vs Beijos Empty Chocolate vs Beijos

Mensagem  li Sex Dez 05, 2008 12:46 pm

Chocolate vs Beijos Choc_l10

Até os investigadores ficaram surpreendidos e meio intrigados, mas os resultados experimentais apontam no mesmo sentido: o de que um bocado de chocolate a derreter-se na boca tem um efeito estimulante mais forte, e também mais duradouro, no cérebro e no ritmo cardíaco, do que um beijo apaixonado (!?!?) Shocked

Ora vejam (vale a pena lêr):

É pelo menos isso que garante uma equipa inglesa que testou pares de namorados (num total de 12 voluntários) em ambas as situações, a beijar-se e a comer chocolate, enquanto o seu ritmo cardíaco e ondas cerebrais eram registados. A investigação foi liderada por David Lewis, um antigo investigador da universidade de Sussex, no Reino Unido, que actualmente dirige o Mind Lab, um centro de investigação privado, que é financiado por companhias da indústria alimentar, embora nenhuma delas financie estudos específicos.

"Estes resultados surpreenderam-nos e intrigaram-nos verdadeiramente", disse David Lewis, citado pela BBC News. "Já esperávamos que o chocolate, especialmente o chocolate preto, aumentasse o ritmo cardíaco, uma vez que ele contém algumas substâncias muito estimulantes", explicou o investigador. Mas, sublinhou ainda, "os seus efeitos a nível cerebral foram uma surpresa para nós".

Aos voluntários foi pedido que colocassem um pedaço de chocolate preto na boca e, sem mastigar, indicassem o momento exacto em que ele começava a derreter.

Nesta fase da experiência, os resultados mostram que nesse momento (em que o chocolate começa a derreter na boca) todas as regiões recebem um estímulo intenso, que é claramente registado no electroencefalograma. O chocolate também acelerou o ritmo do coração, como se previa, e em alguns voluntários o número de batidas cardíacas por minuto passou de 60 para 140.

Na segunda parte da experiência, era solicitado aos casais que se beijassem como era seu hábito. Também aqui os registos cardíacos e o electroencefalograma revelam aceleração cardíaca e um aumento da estimulação cerebral, mas tanto um parâmetro como outro, garantem os cientistas, ficam aquém dos efeitos provocados pelo chocolate, que tem efeitos mais fortes e duradouros. Nalguns casos, quatro vezes mais prolongados.

"O chocolate contém feniletilamina, que pode elevar o nível de endorfinas, as substâncias ligadas à sensação de prazer no cérebro", explicou a psicóloga Sue Wright à BBC News. Resta saber até que ponto os beijos no laboratório foram mesmo apaixonados...

Que tal???

Bem, eu adoro chocolate Laughing Laughing mas faz-me umas enxaquecas horriveis!!!! E basta comer um quadradinho Sad Shocked

Já os beijos... Cool Cool Cool Cool

flower

flower
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chocolate vs Beijos Empty Re: Chocolate vs Beijos

Mensagem  vivie Dom Dez 07, 2008 1:39 pm

os dois são bons!!!!!! Embarassed
vivie
vivie
Atenta(o)
Atenta(o)

Número de Mensagens : 294
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chocolate vs Beijos Empty Re: Chocolate vs Beijos

Mensagem  primata Dom Dez 07, 2008 5:44 pm

eu adoro chocolate mas tambem adoro beijinhos apaixonados do meu marido
mas os beijinhos do meu filho tambem me sabem tao bem é um estimulante para uma felicidade sem limites Very Happy Laughing flower
primata
primata
Caloira(o)
Caloira(o)

Número de Mensagens : 239
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chocolate vs Beijos Empty Re: Chocolate vs Beijos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos