LiForum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stop "Bullying"! - «A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência»

Ir para baixo

Stop "Bullying"! - «A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência» Empty Stop "Bullying"! - «A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência»

Mensagem  li Sex Out 31, 2008 11:19 am

Trata-se de termo inglês actualmente utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

A Associação de Mulheres Contra a Violência, uma organização não governamental que trabalha há mais de 15 anos na área na defesa dos direitos das mulheres, crianças e jovens, acaba de lançar uma campanha de prevenção e sensibilização “Stop Bullying”, nas estações de televisão, rádios, jornais e revistas nacionais.

A campanha “Stop Bullying” tem como objectivo consciencializar o público em geral para um problema que é vivido por um elevado número de crianças e jovens no nosso país.
Visa em particular alertar pais e educadoras/es para a necessidade de estarem atentos e falarem com as crianças e jovens sobre este tema, e as/os jovens para a necessidade de procurarem apoio caso se confrontem com uma situação de bullying.

O «LiForum» não poderia ficar alheio a esta iniciativa, pelo que aproveita este seu espaço recém-criado, para divulgar, apoiar e, dentro do possivel, ajudar a tentar irradicar da nossa sociedade tal fenómeno.

Participe, deixando aqui o seu testemunho, a sua opinião, a sua sugestão.

Denuncie, se for o caso.
li
li
Admin
Admin

Número de Mensagens : 388
Idade : 51
Localização : Faro
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2008

https://liforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos